top of page

8 MANEIRAS DE EMPREGAR SUA RIQUEZA MATERIAL COM EVOLUÇÃO ESPIRITUAL

Julio Sena - voluntário expositor e colaborador do Geração Jovem

8 MANEIRAS DE EMPREGAR SUA RIQUEZA MATERIAL COM EVOLUÇÃO ESPIRITUAL

Se você vem de berço-de-ouro ou se hoje alcançou a prosperidade e pode proporcionar isso aos seus filhos, esse texto é pra você! Se você, por outro lado, vem de uma casa onde as dificuldades financeiras foram marcantes, mas tem vontade de aprender a lidar com a riqueza que está buscando, então você também está no lugar certo! Como agir de maneira evoluída quando temos em nossas mãos a riqueza material, seja em forma de dinheiro, imóveis, tecnologia ou investimentos? Nosso livre-arbítrio permite que sejamos egoístas afortunados ou geradores de prosperidade por onde passamos. Pensando nisso, essas 8 maneiras de empregar sua riqueza material e ainda assim alcançar a evolução espiritual, ajudarão você a vencer essa prova com maestria.

1. Amai-vos uns aos outros

Tem gente que é tão pobre, mas tão pobre, que só tem dinheiro. Você já deve ter ouvido essa frase algum vez na vida. Na hora de doar muitas pessoas acham que dinheiro é o bastante. A dica aqui é exercitar a doação com amor, respeito e consideração ao próximo. Se esses passos ainda são muito difíceis para você, está tudo certo. Mantenha suas doações e pratique o amor sempre que puder, uma ação de cada vez.

2. Boas obras

Doar para obras sociais que promovem ações do bem é fazer toda essa engrenagem de amor girar e fazer desse mundo um lugar preparado pra receber a Regeneração. Aqui está uma das grandes maneiras de empregar seu dinheiro de forma eficiente e efetiva para essa revolução moral e espiritual que está se desenhando para os próximos anos.

3. Aprenda a ser um Administrador

Se você tem muito dinheiro, saiba que é muito importante você investir tempo aprendendo a administrá-lo. Discordo da famosa frase “tempo é dinheiro”, pois todos os dias recebemos os mesmos 86.400 segundos para investirmos como quisermos. Dinheiro não surge todo dia em nossas contas. Se gastou e não administrou, um abraço!

4. Sem egoísmo, por favor!

Usar a riqueza única e exclusivamente pra você é complicado! Temos nossas vontades e desejos sim, mas quanto mais pudermos compartilhar, mais energia boa de prosperidade estará rodando pelo mundo. É uma forma de demonstrar nossa gratidão a Deus e ao universo por nos confiar tantos recursos, entre eles o dinheiro e a oportunidade de ajudar.

5. Emprego é bom e a gente agradece

Administrar corretamente seu dinheiro pode gerar empregos e fontes de renda para aqueles que não tem (ainda!) os mesmos conhecimentos que você. Dessa forma, além de gerar ainda mais prosperidade para você, também fará com que outras pessoas possam crescer materialmente e no futuro empregarem sua riqueza de maneira positiva.

6. Desapega, desapega

Trabalhar o desapego dos bens materiais nessa encarnação é garantir que a sua subida na evolução vai ser de escada rolante! Quando nossa vida é sacrificada pelos bens materiais, esquecemos que somos seres espirituais vivendo essa maravilhosa (e às vezes conturbada) experiência carnal.

7. Pra Quem Tem Olhos de Ver

Quanto mais dinheiro, mais cegos ficamos para a miséria alheia. Você concorda com isso? Tão importante quanto ajudar o próximo é enxergá-lo como parte importante da criação divina, uma alma que pode fazer a diferença no mundo, mas que atualmente não possui todos os recursos necessários para tal.

8. Empréstimo com juros (morais!)

Tudo que é nosso vem de Deus, logo, é tudo emprestado por Ele! E se ele emprestou, é nosso compromisso cuidar bem e saber compartilhar. Se existe uma forma mais completa de empregar nossa riqueza é sabendo que não somos proprietários, apenas responsáveis por aqueles recursos. Quando a utilização destes recursos faz bem para nós e para aqueles que estão à nossa volta, o objetivo do maior mandamento é alcançado com sucesso. Se você acredita que pode empregar seu dinheiro de maneira positiva e benéfica essas dicas vão impulsionar ainda mais sua evolução espiritual. Nós, espíritas, sabemos como é importante direcionarmos nossa energia para a prosperidade e para lidar com o próximo, seja material ou moralmente. Compartilhe essas dicas com as pessoas que, assim como você, querem garantir a evolução espiritual sem deixar de alcançar a prosperidade material.

logo.png
bottom of page