top of page

Divisão de Assistência Espiritual

Em momentos sociais de instabilidade e crise, como vivenciamos atualmente, a busca pela religiosidade, esta ligação com o Divino, também passa por escolhas que poderão fortalecer a jornada e a certeza de que tudo passa, mas que o aprendizado deve valer a pena.
 

Isto mais do que nunca foi vivenciado no trabalho diário realizado por esta Divisão, que teve o retorno de seus voluntários e do público atendido.
 

Manter a boa sintonia com a espiritualidade orientadora de nossas atividades e com os anseios de nossos atendidos resultou em temáticas mais atuais nas realizações das palestras e a constante conscientização da terapia magnético-espiritual que oferecemos. A busca pelo conhecimento doutrinário que alenta e orienta e o trabalho em promoção ao desenvolvimento do ser que somos.

 

Saiba mais lendo nosso relatório anual com informações sobre nossas atividades.  Clique aqui 

Atividades

Plantão de Orientação

Atendimento Fraterno , ao público, que procura auxiliar, sob a orientação do Evangelho de Jesus e da Filosofia Espírita, proporcionando um melhor caminho para a solução de problemas, apresentados pelos atendidos em entrevista. É o Plantão de Orientação a porta de entrada do Centro, por ele o frequentador, além de receber orientações, é encaminhado para tratamento de passes; reunião pública; recebe informações sobre os cursos oferecidos pelo Centro e indicações de leituras.
 

Aplicação de Passes

“Transfusão de energias benéficas refazendo nossas forças físicas e espirituais” (André Luiz). São aplicados todos os dias em que é realizada a Reunião Pública, beneficiando o público terapeuticamente todos que dele se utiliza. O Passe em nosso Centro é o do tipo misto, ou humano/espiritual, quando os Espíritos combinam seus fluidos com o do passista.
 

Reunião Pública

Realizada diariamente em diversos horários, são as palestras abertas ao público que trazem temáticas atuais sob a orientação da Doutrina Espírita. É parte fundamental do tratamento de passes porque é neste momento que movimentamos a transformação interna através da reflexão, permitindo assim os benefícios energéticos do passe.
 

Reuniões de Orientação aos Espíritos

Realizado por grupo de trabalhadores com treinamento específicos para a tarefa. Objetiva atender os espíritos manifestantes com a orientação necessária a cada um. Esta atividade não tem a participação pública (diretamente).

Orientação pela Internet

Tem a mesma característica do Plantão de Orientação, só que adaptado para atendimento por e-mail, sempre visando a orientação, mas nunca se esquecendo que a frequência em um Centro Espírita proporciona melhor apoio.

Energização 

Em março de 1999 teve início o trabalho com a formação do primeiro grupo, hoje já contamos com nove grupos que oferecem tratamento de vibrações fluídicas, fluidificação de água e passes para os pacientes da U.L.P., de 2ª a 6ª – feira.

Os grupos são separados de acordo com o tipo de enfermidade, escolhidos de comum acordo com a Diretoria Clínica e sempre que possível há uma rotatividade com os demais assistidos pela Instituição. Após o término dos trabalhos os integrantes dos grupos também aplicam passes diários em 12 pacientes que são atendidos nas suas respectivas unidades, aplicam-se por volta de 4.368 passes durante o ano, devendo este número aumentar ou diminuir conforme frequência.

Grupo de Apoio

São equipes que visam atendimento a assuntos especiais com soluções diferenciadas, ficando com a seguinte redação:

Grupo de Apoio Fraterno ao Dependente Químico e Familiares

Que é responsável em atender pessoas com a problemática de dependência química (familiares e adictos). O Grupo se reúne uma vez por semana na Unidade de Santana e de Vila Galvão, oferecendo atendimento especializado por psicólogos voluntários, aplicação de passes e reuniões que abordem temas específicos sobre autoestima e autotransformação dos envolvidos.

Grupo de Samaritanos

O grupo, quando solicitado, faz visita nos lares
e hospitais, leem o Evangelho e administram passes nos enfermos
impossibilitados de frequentar o Centro, sempre com a autorização dos
familiares e responsáveis pelos hospitais. Esses trabalhos são realizados em
conjunto com a Divisão de Trabalhos Externos.

Grupo de Atendimento às mães de filhos portadores de deficiências atendidos no Ambulatório de Via Galvão

Que será responsável em organizar e promover palestras gratuitas com o apoio de voluntários, além de atendimento fraterno às mães cujos filhos são portadores de deficiências. Os palestrantes e os temas sugeridos pelas mães serão escolhidos pelo Conselho Doutrinário com o aval do Conselho Diretor.

Evangelho no Lar

Grupo que leva a orientação de como se realiza o Evangelho no Lar. Fazem três visitas para acompanhar a família que prossegue realizando o Evangelho semanalmente. Esta atividade é realizada em conjunto com a Divisão de Trabalhos Externos.

Grupo de Apoio Familiar – Relacionamento Familiar

Através de reflexões no grupo identificar questões e dúvidas existentes nas relações intra e interpessoais, dentro do universo familiar. O atendimento será realizado por psicólogos voluntários  na Unidade Doutrinária de Santana.

logo.png
bottom of page