top of page

Divisão de Cultura Espírita

Atividades realizadas por esta Divisão

Divulgar a Doutrina Espírita mediante realização de eventos culturais e educativos tem sido cumprida com muita dedicação, observação preparação para as mudanças.

Saiba mais lendo nosso relatório anual com informações sobre nossas atividades. Clique aqui 

Departamento de Ensino

Oferece o Curso Introdutório (durante o ano todo para as pessoas que perderam o prazo de inscrição para o 1º ano do Curso de Doutrina).

 

O Curso de Doutrina Espírita, com duração de 4 (quatro) anos, ambos com aulas semanais de 1h30min. de duração, em que o aluno tem acesso aos ensinamentos do Espiritismo de forma didática, fornecendo o necessário embasamento doutrinário e criando, também, condições para a formação de novos trabalhadores.

Também temos o Curso de Doutrina Espírita para pacientes atendidos na Unidade de Longa Permanência com foco na evangelização e realidades dos pacientes a ser realizado uma vez por semana, por voluntários que correspondam ao perfil de Expositores. Esta atividade é realizada em conjunto com a Divisão de Assistência Social do Conselho Doutrinário.

E o Curso de Doutrina para Presídios e Similares em parceria com a Divisão de Trabalhos Externos, seguindo programa oriundo do Departamento de Ensino adaptado à realidade da Instituição atendida.

Grupo Geração Jovem

Jovens que terminam a Mocidade do nosso Centro encontram aqui uma nova atividade para compartilhar ideias ações sociais e culturais não só dentro do Centro Espírita, mas onde for possível. São vinculados ao Departamento de Ensino e apresentam idade mínima de 18 anos e máxima de 25 anos.

Encontro com a Cultura Espírita

Realizado em um final de semana na Unidade Doutrinária de Santana (sábado) e em Vila Galvão (domingo), sempre aberto ao público, devendo ser convidados palestrantes conceituados e com potencial de contribuição para o Movimento Espírita.

No período da Pandemia realizamos Lives transmitidas pelo Facebook 

Evangelização Infantojuvenil

Os cursos de Evangelização para Infância e Juventude, promove a orientação de crianças e jovens na vivência espírita, enfatizando, com programas específicos e esquemas de funcionamento preestabelecidos pelo Conselho Doutrinário, o ensino do Espiritismo na Evangelização e na Mocidade, que abrange a faixa etária infanto-juvenil de 4 a 18 anos

Estudo Continuado do Espiritismo e Seminários

Com a finalidade de aprimoramento dos conhecimentos doutrinários, mediante abordagem de temas atuais inclusos em seus ciclos de Humanismo, Problemas Atuais e Ciência, direcionados para expositores e divulgadores de todas as áreas, trabalhadores em geral e alunos do Curso de Doutrina Espírita, ou aberto ao público conforme percepção da temática.

Coral Lírios

Formado por voluntários e público que identificam a tendência pessoal de desenvolvimento musical, atividade essa acompanhada e dirigida por um maestro responsável, fazendo apresentações dentro e fora da Instituição.

logo.png
bottom of page