top of page

AULA 12 - A ORIGEM DO EVANGELHO NO LAR

Bons Estudos

Expositor Arnaldo

Material Complementar

Conteúdo da Aula

“Numa noite de luar prateado, quando o céu se povoara de estrelas, Jesus se instalou provisoriamente na casa de Pedro. Como é comum em nossas casas, também lá o assunto estava improdutivo.

Jesus não perdeu sequer um momento de sua vida, aproveitando tudo com amor e sabedoria para ensinar e exemplificar, mudou, portanto, o rumo da conversação, falando:

- Pedro, acendamos em torno de nós, e de quantos nos procurarem, a assistência fraterna, uma claridade nova. Na mesa de tua casa é servido o pão de cada dia, que recebes do Senhor, porque não instalar ao redor desta mesa a sementeira da felicidade e da paz na conversação e no pensamento edificante? O Pai que dá o trigo através do solo envia-nos a luz através do céu.

- Mestre, seja feito como desejas!

E Jesus, convidando os familiares do apóstolo, a palestra edificante e a meditação elevada, desenrolou os escritos da sabedoria, havendo então na Terra, na casa de Pedro o primeiro culto cristão no lar.

Este primeiro Evangelho no Lar, feito pelo próprio mestre, é o modelo para todos os que desejam estudar as letras santas no seio familiar”. (Trecho retirado do livro “Jesus no Lar”, de Francisco Cândido Xavier, pelo espírito Néio Lúcio).

O QUE É O EVANGELHO NO LAR
O estudo do evangelho no Lar é uma reunião em família, num determinado dia e hora da semana, para uma troca de ideias sobre os ensinamentos cristãos, em proveito do nosso próprio esclarecimento e do equilíbrio no lar.

Não é nenhuma invenção do espiritismo, mas uma prática ensinada pelo próprio mestre, que reunia os apóstolos e seguidores em Cafarnaum, Tiberíades e outras aldeias.

Conhecido também como culto cristão do lar, o estudo do Evangelho, é, ao mesmo tempo, um encontro fraternal do qual participam os espíritos familiares e demais interessados no progresso moral do grupo. Outros, como nós, aproveitam para o próprio esclarecimento.

É uma prática cristã que a Doutrina recomenda como recurso poderoso contra a obsessão, de grande alcance na limpeza e higiene espiritual do lar.

É um canal de comunicação com Jesus e sintonia com os espíritos.

POR QUE FAZER O EVANGELHO NO LAR

Modifica o padrão vibratório dos nossos pensamentos e sentimentos, desanuviando as nossas mentes congestionadas das criações inferiores, agentes das enfermidades e dos desequilíbrios.

Com Jesus no lar, pelo estudo e vivência do Evangelho, tem-se a verdadeira paz.

O estudo do evangelho no lar abre as portas para os bons espíritos e afasta os maus. Ajuda-nos a superar as dificuldades no lar e fora dele, acendendo-nos a luz da compreensão e paciência.

Com o Evangelho no Lar formamos as defesas magnéticas de nosso lar, impregnando o ambiente de energias positivas.

Além da ajuda que essa prática proporciona no programa espiritual de todo o grupo familiar, estende a caridade aos vizinhos e quantos se sintam também estimulados a mudar com nosso exemplo.

COMO FAZER O EVANGELHO NO LAR

Acesse nossos links informados no Material Complementar para saber como iniciar esta prática e também como funciona as vibrações que podemos realizar a qualquer momento.

logo.png
bottom of page