top of page
< Back
PRIMEIRO PASSO

PRIMEIRO PASSO

Para você, que se interessou em conhecer mais a Doutrina Espírita, nós preparamos este curso com uma apresentação de seus principais ensinamentos de forma sucinta, para que você tenha uma primeira visão geral de cada assunto e depois possa se aprofundar através da bibliografia sugerida em cada tópico, que será, de preferência, das obras da Codificação.
Você contará com textos comentados de estudos doutrinários de forma a sistematizar seu conhecimento.
Os textos serão publicadas semanalmente.
Como não temos uma métrica de avaliação não é possível emitir certificados para esta modalidade, a sua finalidade é proporcionar conhecimentos da Doutrina Espírita de forma a estimular, o internauta, na busca por um Curso de Doutrina nas casas espíritas.

O Espírita é um indivíduo que procura sempre estar aprendendo e procurando melhorar-se como pessoa, para isso é preciso se esforçar sempre e ser determinado em atingir seus objetivos.

1 – “Espíritas, amai-vos eis o primeiro mandamento e instrui-vos eis o segundo”, frase é ditada pelo espírito verdade em Paris 1860.” (Allan Kardec, E.S.E. XVI, item 5).

2 – “Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral, e pelos esforços que faz para domar suas más inclinações”. (Allan Kardec, E.S.E., XVII, item 4).

Para aprofundar seus conhecimentos, sugerimos que após fazer este curso, você procure uma de nossas unidades doutrinárias (CENLCAL) ou outra casa espírita séria que ofereça cursos presenciais, pois temos certeza de que alguns assuntos e conceitos da doutrina espírita, principalmente aqueles relacionados à mediunidade, para serem bem compreendidos exigem o acompanhamento de instrutores com mais experiência.

O Conhecimento da Doutrina Espírita nos traz equilíbrio e compreensão dos fatos do cotidiano e nos auxilia muito para o nosso crescimento moral, mas se não colocarmos em pratica aquilo que aprendemos, estaremos deixando de aproveitar uma oportunidade importante para nosso progresso.

A decisão de evoluirmos como espírito imortal que somos depende do nosso esforço em aprender, refletir e colocar em prática os ensinamentos da Doutrina Espírita, e o conhecimento nos auxiliará na transformação para a nossa paz e o nosso progresso e toda sociedade.

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João: 8:32)”

Agradecimentos especiais a equipe que auxiliou na montagem destas aulas e à vocês que acessam nosso material.

Então, mãos à obra!

Cordialmente, Stella M.L. Pavanelli,

Leia aqui primeiro para conhecer a nossa proposta para este espaço.

logo.png
bottom of page