• SILVANA AP. S. LIMA

Programa de Apoio ao Dependente Químico e Familiares

Estamos juntos com você

Retorno do Programa de Apoio Fraterno ao Dependente Químico e Familiares


O uso sem controle de uma ou mais substâncias psicoativas, substâncias que causam mudanças no estado mental de uma pessoa, é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como dependência química, isso vale tanto para drogas ditas legalizadas como aquelas as que são proibidas.


Cerca de 275 milhões de pessoas usaram drogas no mundo no último ano, enquanto mais de 36 milhões sofreram de transtornos associados ao uso de drogas, de acordo com o Relatório Mundial sobre Drogas 2021, segundo estudo apresentado em relatório publicado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, o UNODC em 24 de junho de 2021.


As consequências do uso abusivo de drogas é muito mais amplo afetados a todos no contexto familiar e social.


Se você conhece alguma pessoa que necessita de apoio neste sentido,, familiar, amigo, colega de trabalho entre outros, fale sobre o nosso grupo de apoio fraterno ao Dependente Químico e Familiares acontece em duas oportunidades:


Todas às 2ª feiras, a partir de 06 de junho, às 18h30, na UD Santana e todas às 5ª feiras, a partir de 09 de junho, às 18h30, na UD Vila Galvão.


Interessados podem procurar encaminhamento pelo Plantão de Orientação ou diretamente nos dias de funcionamento dos grupos.


A Unidade Doutrinária de Santana fica na Rua Duarte de Azevedo, 691, próximo ao metrô Santana (11- 2973-6579) e a Unidade Doutrinária de Vila Galvão na Rua Vicente Melro, 878, próximo a entrada da Rodovia Fernão Dias para Guarulhos (11-2452-5976).


Para saber sobre o relatório completo publicado pelo UNODC acesse: https://www.unodc.org/lpo-brazil/pt/frontpage/2021/06/relatorio-mundial-sobre-drogas-2021-do-unodc_-os-efeitos-da-pandemia-aumentam-os-riscos-das-drogas--enquanto-os-jovens-subestimam-os-perigos-da-maconha-aponta-relatorio.html

53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
logo.png